Exercício geral da usina de Angra é encerrado com êxito no CESTGEN

O Centro Estadual para Gerenciamento de uma Situação de Emergência Nuclear participou do exercício simulado de emergência da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto de Angra dos Reis.

Este ano, pela primeira vez, o treinamento aconteceu em dois dias: 31 de agosto e 1º de setembro e todas as agências do CESTGEN envolvidas na resposta a uma emergência nuclear compareceram ao Centro Estadual de Administração de Desastres – CESTAD nas instalações do Departamento Geral de Defesa Civil – DGDEC.

 

Estiveram presentes no simulado os seguintes representantes: Comando Militar do Leste - CML, 1º Distrito Naval, III Comando Aéreo Regional, Secretaria de Segurança - SESEG, Departamento de Polícia Rodoviária Federal, 3º Seção do Estado Maior da PMERJ, 3ª Seção do Estado Maior Geral – CBMERJ, Grupamento de Operações Aéreas – GOA/CBMERJ, Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro – AMPLA, Grupo OI-TELEMAR, Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, Indústrias Nucleares do Brasil - INB, Secretaria de Estado do Ambiente - SEA, Companhia Estadual de Águas e Esgotos - CEDAE, Operadora Nacional do Sistema Elétrico – ONS, Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, Eletronuclear, Secretaria de Estado de Saúde – SES, Secretaria de Estado de Educação – SEEDUC, Secretaria de Estado de Transportes – SETRANS, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, Polícia Civil e Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH.

 

Na ocasião, a comunicação imediata e precisa entre os centros de emergência foi facilitada pela realização de videoconferência entre o CESTGEN e o Centro de Coordenação e Controle – CCCEN em Angra dos Reis e posteriormente com o Centro Nacional de Gerenciamento para Emergência Nuclear - CENAGEN em Brasília. O Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General José Elito Carvalho Siqueira participou da videoconferência em Brasília.

 

O Coordenador do CESTGEN - Ten Cel Couri apresentou, no transcorrer do exercício , informações sobre o cenário técnico e de defesa civil baseados em situações fictícias e todos os presentes puderam avaliar e aperfeiçoar procedimentos de acordo com o plano de emergência complementar de cada instituição.

 

No encerramento do exercício geral de emergência nuclear o Diretor Geral do Departamento Geral de Defesa Civil Cel BM Marcos Tadeu Almeida Barbosa entregou ao colegiado do CESTGEN o diploma de participação do treinamento.

 

Veja mais notícias sobre o exercício no CESTGEN no site da SEASDH : http://www.rj.gov.br/web/seasdh/exibeconteudo?article-id=597044

 

 

exer_2011_1

Controle de acesso dos participantes do EXGERAL 2011

 

 

exerc_2011_2

Participação efetiva dos representantes executando as ações previstas no planejamento

 

exerc_2011_3

Videoconferência realizada com o CENAGEN em Brasília

 

exerc_2011_4

O Diretor do DGDEC na entrega do diploma de participação do exercício

 

exerc_2011_5

Colegiado completo do CESTGEN na foto final do simulado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Destaques

Banner
Banner
Banner
Banner

Mapa da Região

mapa

Quem está on-line?

Nós temos 3 visitantes online
hacklink
casus telefon telefon dinleme, casus telefon casus telefon telefon dinleme
escort bayan